VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

MP de Goiás investiga caso de menino deficiente filmado comendo ração

O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) vai investigar o caso de um menino de 2 anos, deficiente, que é filmado comendo ração na vasilha do cachorro, na cidade de Trindade, região metropolitana de Goiânia. A polícia já está no caso.

De acordo com informações de sites locais, uma ação do MP deve pedir que a criança seja afastada da família.

No vídeo, é possível ver o menino deitado de bruços no chão, enquanto tenta, com dificuldade, pegar a ração com a boca. Duas mulheres, que seriam a mãe e a tia-avó, conversam, riem e mandam que ele coma, enquanto uma delas filma toda a cena.

De acordo com a avó paterna da criança, ela recebeu o vídeo pelo WhatsApp há alguns dias, enviado pela própria tia-avó e, imediatamente, foi até a residência pegar o neto.

Ela denunciou o caso ao Conselho Tutelar de Trindade e a situação chegou à Polícia Civil e ao MP-GO. De acordo com a conselheira tutelar Kátia Casoni, em entrevista ao Balanço Geral Goiás, da Record TV, foi a mãe quem filmou tudo. Casoni afirma que houve maus tratos. “Vamos visitar e acompanhar a família para ver com quem a criança vai ficar”, diz.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que instaurou inquérito para investigar o fato, apurou que os pais do menino são separados e ele mora com a mãe e a tia-avó. Foi na própria casa que o vídeo foi gravado.

“Nós vamos apurar agora outros fatores. Como essa criança estava vivendo? Porque isso aí pode ter sido só a ponta do iceberg”, avalia o delegado Vicente Gravina.

A criança nasceu com uma doença rara e faz tratamento em uma clínica em Trindade e no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.

Por meio da advogada de defesa, a família do menino emitiu uma nota em que lamenta as denúncias. Os familiares disseram que a criança é muito amada e bem cuidada. Confira na íntegra:

É como muita tristeza que a família, perplexa, assiste a divulgação do vídeo nos meios de comunicação, sem qualquer cuidado com a imagem da criança e de seus familiares. De fato, não houve qualquer intenção pejorativa ou maldosa na gravação das imagens, uma vez que a criança é muito amada e cuidada por todos que o cercam. Por crueldade e irresponsabilidade de sua avó paterna que, ao ter acesso ao vídeo em um grupo familiar, distorceu os fatos e lançou as imagens nas redes sociais de forma negativa, ganhando interpretação diversa do contexto real das gravações. Este fato está causando grande sofrimento e dor em todos que o cercam e dedicam integralmente seus dias em prol do seu bem estar. Desde já deixo registrado que a criança é bastante amada, bem cuidada e feliz, fato este que pôde ser claramente comprovado hoje após a visita do Conselho Tutelar e Cras.

Marcia Gabriele Sampaio Carvalho, advogada.
MP de Goiás investiga caso de menino deficiente filmado comendo ração  MP de Goiás investiga caso de menino deficiente filmado comendo ração     Reviewed by soudaquimanga on 18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.