VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

Menina que teve cabelo alisado à força está sofrendo bullying na escola

Quando eu cheguei na escola, pedi licença para entrar na sala de aula, aí meus colegas começaram a me zoar, falaram que parecia que eu tinha levado um choque”. O desabafo é da estudante Izabella Fernandes, de 8 anos, que teve o cabelo cortado e alisado pela namorada do pai. O caso ganhou repercussão após a mãe dela fazer uma postagem nas redes sociais.

(…)

Já se recompondo do episódio, Izabella conversou com o G1 nesta terça-feira (3) e se mostrou tranquila. “Quando cheguei na escola os meus colegas me zoaram e eu peguei minhas coisas e sentei na frente, porque é sempre assim mesmo, quando eu chego com cabelo diferente na escola todo mundo começa a me zoar. Mesmo antes, isso acontecia e eu falava para parar com aquilo, porque eu sei que não sou feia”, conta Izabella.

A pequena recebeu apoio inclusive de famosos, como a cantora Karol Conka, a apresentadora Astrid Fontenelle e a atriz Érika Januza, que escreveu: “Seu cabelo lindo vai crescer, crescer mais forte que antes e você também vai ser ainda mais forte! Já ouviu falar da historinha que tem que podar a árvore pra ela crescer ainda mais forte e bonita? Então. Espere só! Cuide dele, seja dedicada e acredite! Você é linda de todas as maneiras”.

Na segunda-feira, dia seguinte após o corte, Fernanda não deixou que a filha entrasse nas redes sociais, pois a menina ainda se mostrava muito abalada. “No outro dia percebi que a autoestima dela estava baixa, ela não queria ir para a escola, mas continuei trabalhando a autoestima dela, falando que ela é linda, que pode usar o cabelo do jeito que quiser. No momento, pra mim, o mais importante é ela se sentir à vontade”, explicou.

A avó materna, Eliane Carvalho, foi a grande aliada para convencer a garota à ir para a escola. “Conversei com ela, falei que o cabelo dela vai crescer, mas vai demorar. Ela chorava e eu disse para ela ter calma, que quando ela chegasse na escola os colegas poderiam estranhar, mas depois passa”, disse.

Em perfil nas redes sociais, Izabella Fernandes sempre exibiu os cachos com orgulho
Menina que teve cabelo alisado à força está sofrendo bullying na escola Menina que teve cabelo alisado à força está sofrendo bullying na escola Reviewed by soudaquimanga on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.