VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

Arte do Norte de Minas exporta no Museu Regional

Visitas são gratuitas, sendo que para os grupos dirigidos, como escolas, é necessário o agendamento prévio; exposições seguem até o final do mês de julho.

Arte e sustentabilidade são temas de exposições que estão em cartaz no Museu Regional do Norte de Minas, em Montes Claros, até o final do mês de julho. Os visitantes terão a oportunidade de acompanhar a série de trabalhos dos artistas Fernanda Menezes, Ney Viana e Gilberto Gomes. As visitas são gratuitas; para os grupos dirigidos, como escolas do ensino médio e fundamental, é necessário agendamento prévio.

O objetivo da mostra é conciliar arte e sustentabilidade. Para a artista Fernanda Menezes, a exposição é uma oportunidade de mostrar para o público as diversas formas possíveis de transformar materiais descartáveis em peças de arte e de decoração.

“No meu ponto de vista, eu percebo que as pessoas ainda têm uma visão muito limitada sobre o que é sustentabilidade, então o meu objetivo é mostrar que existem variadas formas de reutilizar os objetos e materiais descartados do dia a dia. No meu caso mesmo, eu faço o reaproveitamento de madeiras, palets, resíduos de malhas, retalho de tecidos e muitos outros; eu encontrei na decoração sustentável uma forma de passar esta mensagem”.

Exposições

As peças feitas pela artista ficam expostas à visitação até o dia nove de julho. Outras 46 obras que estão sendo expostas no museu são dos artesãos Gilberto Gomes, que utiliza ferramentas criadas por ele mesmo para a confecção da arte em pedra-sabão, e de Ney Viana, que esculpe e transforma a madeira em réplicas de animais. As obras dos artistas ficam à disposição para visitas até 23 de julho.

O Museu Regional funciona de terça à sexta, das 8h às 18h, e também nos fins de semana; sábados de 8h às 12h e aos domingos de 8h30 às 12h30. O museu fica na Rua Coronel Celestino, 75, Centro, no Corredor Cultural.
Arte do Norte de Minas exporta no Museu Regional  Arte do Norte de Minas exporta no Museu Regional Reviewed by soudaquimanga on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.