VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

Norte de Minas: Dez pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas

Segundo a Polícia Civil, grupo agia na região do Bairro Santos Reis e as investigações começaram há mais de um ano; operação Corvo foi realizada na manhã desta terça-feira (26).

Dez pessoas foram presas na Operação Corvo de combate ao tráfico de drogas em Montes Claros, na manhã desta terça-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, o grupo agia na região do Bairro Santos Reis e as investigações começaram há mais de um ano.

Entre os presos, estão nove homens e uma mulher, que é mãe de um dos criminosos. Segundo a polícia, ela é suspeita de esconder drogas e acobertar os crimes praticados pelo filho. "Ela não ia até o ponto de vendas das drogas para efetuar esta venda, mas sempre estava de olho na movimentação policial e repassava as informações ao filho. Inclusive, ocorreu de ela esconder uma certa quantidade de drogas pertencente a um homem durante uma abordagem", informou o delegado Herivélton Ruas Santana.

Ao todo, a Justiça expediu 11 mandados de prisão e uma pessoa está foragida. Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

"Dois dos criminosos envolvidos nesta operação já se encontravam presos; um deles por tráfico de drogas e o outro por envolvimento em explosões a caixas eletrônicos. As investigações mostraram ainda que esta quadrilha está também envolvida em outros crimes contra o patrimônio", disse o delegado.

Segundo a PC, ao longo das investigações foram apreendidos drogas, celulares, armas e dinheiro.

Crimes violentos
A Polícia Civil afirmou que as operações de combate ao tráfico de drogas provocam uma redução direta em outros crimes na cidade e região. Em Montes Claros, segundo a PC, foram registrados 21 homicídios e dois latrocínios entre janeiro e esta segunda-feira (25). Em 2017, segundo a polícia, foram registrados 46 homicídios e quatro latrocínios.

"Além da redução, este ano percebemos que cerca de 10% destes crimes estão ligados diretamente ao tráfico de drogas. Anteriormente, este índice chegava a 90%. Isso com certeza é um reflexo da atuação das forças de segurança, que atuam cada vez mais em conjunto", afirmou o delegado regional, Jurandir César Rodrigues.
Norte de Minas: Dez pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas Norte de Minas: Dez pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas Reviewed by soudaquimanga on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.