VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

Montes-clarense grava vídeo com russa dizendo frase de cunho sexual

O empresário, Leandro Dias, como diversos brasileiros, está na Rússia para a Copa do Mundo e protagonizou um episódio de machismo e misoginia. Leandro é de Montes Claros, Norte de Minas, e tem uma loja de celulares no Shopping Popular.

Nas cenas, ele pede que a mulher russa repita as frases “Montes-claros, melhor b......[ palavrão]  do mundo” e “você vai dá para todo mundo de Montes Claros”. O vídeo dele logo ganhou as redes sociais e revoltou diversos montes-clarenses que assistiram ao conteúdo. Ele foi divulgado em um perfil pessoal e páginas do Facebook.

“Pelo jeito vai demorar séculos até que o brasileiro saiba se portar como gente. Ridículo, simplesmente ridículo, não sabem tratar as pessoas, principalmente uma mulher, como pode dar esse tratamento desrespeitoso a uma mulher. Depois alguns ficam cheios de mimimi porque o presidente da Rússia é conservador. Advinha o que vai acontecer se essa moça descobrir o que fizeram com ela e denunciar lá? Depois não chora. Lá não é essa anarquia que vivemos aqui”, desabafou o internauta Davidson Ferreira.

“A questão não é ‘geração mi mi mi’, e nem muito menos a cidade que se origina o ser humano do vídeo, mas sim a atitude imbecil, machista e escrota que esse homem teve. Fazer piada com uma estrangeira, que aparentemente desconhece a nossa língua, objetificando o corpo dela, é demais, não!? Ou vocês fazem isso com desconhecidos que falam a mesma língua? (incluso homens e mulheres) A pior geração é aquela que não tem respeito pelo espaço e corpo do outro”, afirmou Ester Alice Barbosa.

Logo após o acontecido, o empresário desativou as redes sociais, como Instagram e Facebook.

Leandro não foi encontrado para comentar o caso.

Grupo de Homens

Antes do episódio motivado pelo montes-clarense, um grupo de homens brasileiros sob o pretexto de ensinar gritos de torcida, fez uma jovem repetir palavras remetendo ao órgão sexual feminino. Ela sorri e repete animada, com fisionomia de não está entendendo.

Três foram identificados e serão alvos de investigação e punição corporativa. Diego Jatobá é advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca, em Recife. A OAB-PE anunciou, nesta segunda-feira (18) que a conduta será investigada pela Comissão da Mulher Advogada, que encaminhou a denúncia ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da ordem.

Eduardo Nunes é tenente da Polícia Militar em Lages, Santa Catarina, e será submetido a um processo administrativo disciplinar quando retornar ao Brasil.

Luciano Gil Mendes Coelho é natural de Picos e ex-membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI).

Outro exemplo recente aconteceu, nesta terça-feira (19), após o jogo entre Japão e Colômbia, quando um colombiano foi filmado pedindo que duas japonesas repetissem o placar da partida e, em seguida, palavras ofensivas a si mesmas.

Os episódios preconceituosos protagonizados pelos brasileiros não parou. Nesta terça-feira (19), outro vídeo ganhou as redes sociais, onde, ao menos três brasileiros, constrangem mulheres durante a Copa. Em um trecho, um deles aparece pedindo para estrangeiras repetirem a frase: “Eu quero dar a... para vocês”.

O turista que aparece no vídeo é Felipe Wilson, que trabalha na Latam, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo.

Atitudes nacionais

Uma jurista e ativista russa, Alena Popova, fez um abaixo-assinado online para denunciar a atitude dos brasileiros. A petição, segundo Alena, pode ser usada pelo Governo para uma possível punição, inclusive, com uma multa por humilhar publicamente a honra e dignidade de uma mulher russa, e por violar a ordem pública.

O governo colombiano se manifestou, através do Twitter, dizendo ser inaceitável o comportamento do torcedor.

"Não apenas degrada a mulher, insulta outras culturas, nosso idioma e nosso país. Inaceitável maltratar uma mulher aproveitando-se das barreiras do idioma”, diz parte da mensagem.
Montes-clarense grava vídeo com russa dizendo frase de cunho sexual  Montes-clarense grava vídeo com russa dizendo frase de cunho sexual Reviewed by soudaquimanga on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.