VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

MG: Padre pede para que bêbado desligue som automotivo e os dois brigam

Caminhonete com som alto estava na porta da igreja e padre parou a missa duas vezes.

Na manhã desta segunda-feira  (18) não se falava em outro assunto em Engenho do Ribeiro, pequeno distrito de Bom Despacho, com pouco mais de dois mil habitantes, na região Centro-Oeste de Minas: a briga envolvendo um bêbado e um padre durante uma missa na noite do último sábado.

O motivo do desentendimento seria a música alta de um som automotivo, vinda da caminhonete do homem embriagado, estacionada na porta da igreja.

“Está todo mundo querendo saber o que realmente aconteceu. Alguns dizem que o padre apanhou igual condenado depois que foi tirar satisfação com o bêbado. Outros afirmam que ele desviou de todos os socos e pontapés e saiu correndo. De qualquer forma, o que tá na boca do povo é que de uma forma ou de outra o padre já perdoou o agressor”, conta o funcionário de uma mercearia no distrito, que pediu para não ser identificado.

“A fofoca está comendo solta na cidade. Todo mundo só fala sobre isso. Eu não quero me comprometer com nenhuma versão porque não estava na missa”, completa.

Nem mesmo a Polícia Militar da cidade sabe ao certo o que aconteceu. A corporação explicou que foi acionada por testemunhas depois que a briga já tinha acabado e o padre, de 46 anos, não quis registrar queixa contra o agressor. Conforme os relatos ouvidos pelos militares, o vigário interrompeu a missa pelo menos duas vezes para pedir ao homem para abaixar o som do carro.

“O pessoal que estava na praça disse que o som estava insuportável. Mesmo assim o padre foi lá, todo educado, e falou com ele para abaixar. Mas esse cara estava tão bêbado que nasegunda vez meteu um soco e um chute no padre”, conta uma moradora de Engenho do Ribeiro, que reside perto da igreja, mas não viu a confusão.

“Tá um disse me disse danado e ainda ninguém viu o padre para saber se ele realmente ficou machucado”, encerrou a mulher, desligando o telefone apressadamente.

Segundo a PM, testemunhas disseram que o homem embriagado só acertou o padre de raspão e depois fugiu na caminhonete. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas como o vigário não quis fazer uma denúncia contra o agressor, o homem não foi preso.

O nome e a idade dele não foram reveladas. A corporação ainda disse que orientou o padre a acionar a polícia em casos de perturbação como esse, antes de tentar resolver o problema por conta própria.

A reportagem tentou falar com o padre, por telefone, mas teve o pedido de entrevista negado pela paróquia de Bom Despacho, responsável pela igreja em Engenho do Ribeiro. Uma funcionária da igreja confirmou que houve um desentendimento durante a missa por causa do som alto de um carro, mas disse que o padre está bem e perdoou o agressor.
MG: Padre pede para que bêbado desligue som automotivo e os dois brigam MG: Padre pede para que bêbado desligue som automotivo e os dois brigam Reviewed by soudaquimanga on 06:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.