VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

“Educados” pela Globo

(Bem Claro)

UM – Você também é um daqueles que repete apenas aquilo que vê na Rede Globo (e outras mídias da elite do dinheiro)?

DOIS – Um fenômeno “curioso” se manifesta no Brasil: tá ficando cada vez mais difícil encontrar alguém que pense a partir de parâmetros que não sejam aqueles que são ditados pela poderosa Rede Globo e outros meios de comunicação pertencentes a elite do dinheiro no Brasil, como a Band, Record, SBT, Veja, Exame, Jovem Pan, UOL, Folha, Estado de Minas, Estação, etc.

TRÊS – Pode-se chamar de fenômeno “curioso”, pois ele vem superando com incrível força o conhecimento produzido pela Ciência e disseminado, por exemplo, nas Escolas. Raros são aqueles que para comentar um tema trivial do cotidiano se funda nos saberes universais produzidos pela Ciência, ou seja, em grande pensadores e intelectuais que fizeram e fazem esforços para decifrar a realidade.

QUATRO – Decifrar a realidade é o que menos importa para os que repetem aquilo que a Globo manda. No mais das vezes, comentam sobre as coisas do dia a dia a partir das “verdades” ditas pela Globo (a afins) que devem ser repetidas como mantra. E mais: dizem tratar-se de convicções suas, portanto originais.

CINCO - Na ausência de contrapontos para justificar as ideias que estas pessoas tomam como se fossem as únicas cria-se uma sociedade de idiotizados (não entenda como um termo pejorativo), mas sim como aqueles que são “treinados” para entender o mundo apenas a partir de um ângulo.

SEIS – Este fenômeno é provocado no Brasil pela concentração dos meios de comunicação nas mãos de poucas famílias poderosas, como tem mostrado inúmeras pesquisas realizadas sobre o tema. Em outros países, a solução encontrada foi, por exemplo, não permitir o monopólio destes meios de comunicação. Empresa que possui televisão, não pode ter jornal ou rádio, por exemplo.

SETE – Um dos efeitos desta “educação” pela televisão (Globo) e outras mídias conservadores pertencentes aos donos do dinheiro se vê na falência das tentativas de construirmos uma democracia no Brasil. Como a consciência monopolizada o cidadão comum (vítima deste fenômeno) não consegue entender como realmente a democracia deve funcionar. Resultado: quase sempre age contra os seus próprios interesses e não percebe.

OITO – Se nada indica que o problema vai ser revolvido nas próximas décadas, a ÚNICA forma de escapar a tudo isto é abandonar a Rede Globo e afins e (re)começar a se educar pela Escola e, consequentemente, pela Ciência. Tudo pode começar por um pequeno texto (e existem milhões deles disponíveis na internet e nos livros, portanto de fácil acesso).

NOVE – Outra necessidade é começar a questionar se aquilo que se repete tanto nesta mídia (meios de comunicação) tem sentido com a realidade que você mesmo vive. Ou, ainda melhor: será que o que é contrário a isto que a Globo tanto diz não exatamente aquilo que o país precisa?

DEZ – Para não ficar tão distante da realidade basta um pequeno exemplo: o Brasil precisa de um governo socialdemocrata, que parte dos interesses da sociedade (nacional) para resolver efetivamente os problemas ou de um governo que atende ao que manda o mercado financeiro?

ONZE – Ou a Escola (e, consequentemente, a Ciência), ou continuaremos sendo o que sempre fomos: um país escravista em que poucos se beneficiam das riquezas e mais de 80% é privada da riqueza que ela mesma contribui para construir.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS (BEM CLARO).


“Educados” pela Globo “Educados” pela Globo Reviewed by soudaquimanga on 06:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.