VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

MG: PEC 49/18 do Piso Salarial é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG

A Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC 49/18) do Piso Salarial da Educação foi aprovada nesta quinta-feira (3/5/18) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa depois de outras duas reuniões realizadas pela Comissão.

Vale lembrar que a PEC 49/18, que acrescenta o Piso Salarial Profissional Nacional e seus reajustes na Constituição do Estado, foi pautada nessa quarta-feira, dia 2/5/18, mas por uma estratégia da oposição, não houve quórum para que a reunião fosse aberta. No último dia 25/04/18, a PEC esteve na pauta, mas em função da obstrução da bancada de oposição não houve aprovação da matéria.

A matéria segue agora para uma Comissão Especial composta por 5 deputados estaduais indicados pelos Blocos. Já foram indicados os deputados Durval Ângelo e Celise Laviola pelo Bloco Minas Melhor, os deputados Hely Tarquinio e Glaycon Franco pelo Bloco Independente. Falta apenas a indicação do Bloco de oposição. O deputado Gustavo Corrêa ainda não fez a indicação pelo Bloco.

Novamente, trabalhadores/as em educação, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) marcaram presença na ALMG para acompanhar a tramitação da PEC 49/18. Representantes de todas as regiões do Estado estiveram presentes e pressionaram para que a votação acontecesse.

Após a votação na Comissão Especial, a PEC será votada em 1º turno no plenário. O Sindicato permanece mobilizado para que todas as votações aconteçam rapidamente!

MG: PEC 49/18 do Piso Salarial é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG MG: PEC 49/18 do Piso Salarial é aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da ALMG Reviewed by soudaquimanga on 08:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.