VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

Janaúba: Médico é preso suspeito de cobrar por procedimentos realizados pelo SUS

Segundo o Ministério Público, médico, que atuava na Fundajan e Hospital Regional, cobrou valores indevidos de pacientes em ao menos cinco oportunidades.

Um médico de Janaúba, no Norte de Minas, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (13) suspeito de cobrar por procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A prisão ocorreu durante a operação Hipócrates, do Ministério Público. Segundo o órgão, o médico atuava na Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan) e também no Hospital Regional da cidade; ele teria praticado o crime ao menos em cinco oportunidades, entre 2013 e este ano.

De acordo com as investigações, o médico solicitou pagamento dos pacientes duas vezes em 2013, uma em 2015 e outras duas em 2018. As cobranças, descobertas pelo MP, foram para cirurgias custeadas pelo SUS; o MP não informou qual era o tipo de cirurgia e o valor que cobrado pelo médico. Além do mandado de prisão preventiva do médico, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão na clínica e na residência dele.

Gerente administrativo da Fundajan é preso por fraudes em compras para o hospital
Segundo o MP, foi feito pedido de suspensão do exercício da função do médico nas unidades de saúde, bem como pedido de suspensão cautelar do registro profissional do suspeito no Conselho Regional de Medicina. O MP também pediu a quebra dos sigilos telefônicos e de dados relacionados aos objetos apreendidos.
Janaúba: Médico é preso suspeito de cobrar por procedimentos realizados pelo SUS Janaúba: Médico é preso suspeito de cobrar por procedimentos realizados pelo SUS Reviewed by soudaquimanga on 18:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.