VIA NORTE

make action GIFs like this at MakeaGif

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO

AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO EM NOVO ENDEREÇO
CLIQUE NA IMAGEM E ACESSE

Depressão: Saiba quando procurar ajuda

Sentir-se triste em diferentes acontecimentos da vida é normal, mas quando essa sensação começa a afetar o seu dia a dia e aparecer em longos períodos, é bom ficar de olho. Esses são sintomas de depressão.

Normalmente, ela começa a ser apresentada diante de várias atitudes, assim como: a presença de baixa autoestima, isolamento e uma tristeza profunda que parece que nunca acabar.

A depressão, ou também conhecida como “mal do século” é uma doença que afeta homens e mulheres, sendo mais frequente em mulheres de diferentes idades. Ela está diretamente ligada aos neurotransmissores como a serotonina – substância que transmite a sensação de bem-estar. Mas, além da sensação de infelicidade e tristeza constante, a depressão também atinge fisiologicamente, promovendo baixas no sistema imune, considerada um fator de risco para doenças cardiovasculares.

Depressão: principais sintomas
Os sintomas são diversos, mas não necessariamente porque você tem um ou alguns deles significa que sofre de depressão. Por isso, não se preocupe, o mais importante é procurar ajuda e fazer um diagnóstico completo. Conheça os principais sintomas:

- Irritabilidade;

- Ansiedade e angústia;

- Baixa autoestima;

- Cansaço e insônia;

- Pensamentos pessimistas e comportamentos compulsivos;

- Dificuldade de concentração;

- Diminuição no desempenho sexual;

- Perda ou aumento de peso;

- Falta de motivação e desejo de morte.

Depressão: como tratar?
A depressão não é tratada apenas com medicamentos, pois os fatores psicológicos e sociais são afetados, tais como: relacionamento, trabalho, família ou mesmo a forma de enfrentar o mundo, tornando-se um dos gatilhos para o surgimento da depressão e até mesmo traumas.

Para livrar-se desses sintomas, o mais importante é conversar com seu médico e verificar os motivos. Caso seja constatada a depressão, ele te recomendará medicamentos antidepressivos e, se necessário, sessões de terapia. Mas, para passar por essa fase ou mesmo evitar a depressão, investir na prática de exercícios físicos, técnicas de relaxamento e dieta podem ajudar, isso porque incentivam na liberação de hormônios que estimulam o bom humor.
Depressão: Saiba quando procurar ajuda  Depressão: Saiba quando procurar ajuda Reviewed by soudaquimanga on 18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.