make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Clique na imagem e ouça agora a Rádio SOUDAQUIMANGA

Manga/Itacarambi: Eles estão de volta (BR 135)


A população deste extremo Norte de Minas, ou mais especificamente da microrregião de Manga. padecem há décadas dado ao descaso político dos “líderes” que se ocupariam em representar os interesses desta sociedade. Em mais um ano eleitoral começam a aparecer notícias que a obra de asfaltamento da BR 135, do trecho entre Manga e Itacarambi serão retomadas depois de 31 anos de paralisação. É isto mesmo, não é piada, são mais de 3 décadas de descaso e uso eleitoreiro da obra para este ou aquele político que promete agora e esquece tudo depois do voto na urna.

A situação se torna ainda mais dramática se for considerado a completa incapacidade política dos líderes da região em mobilizar a própria sociedade para pleitear a realização desta obra que significaria um marco nos processos de desenvolvimento sócio-econômico da região. Nem mesmo um comitê popular existe visando tal fim. Sem esta mobilização, como se sabe, não é possível sensibilizar as autoridades que poderiam proporcionar a realização desta obra.

E não pára por aí: não bastassem a vergonhosa incompetência dos políticos nativos – preocupados com outros interesses, no mais das vezes privados – ainda aparecem os chamados paraquedistas, ou seja, políticos de outras regiões do Estado, sem a menor relação que seja com a região, exceto mediante os acordos políticos com os cabos eleitorais, com promessas mentirosas e, portanto, enganosas, em busca de voto deste povo extremamente sofredor.

A história de exclusão sócio-político-econômica se repete mais uma vez. O Norte de Minas, ou este extremo, segue reproduzindo a sua “sina”. Privados nas benesses do Estado nacional moderno, resta apenas amargar a condição de uma das regiões mais pobres do Estado de Minas Gerais e do Brasil e os seus moradores, com raríssimas exceções, feitos de massa de manobra para políticos inteligentes para fazer valer os seus próprios interesses, sem compromisso efetivo com o povo.


soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.