make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

Norte de Minas: Filha chama a polícia para socorrer mãe ameaçada por ex-companheiro

Um homem de 34 anos foi preso, no último sábado (16), em Mirabela, após ameaçar a ex-companheira. O papel de acionar a polícia ficou para a filha da vítima que teria apenas 12 anos e já viu a mãe ser agredida. Com as denúncias, o acusado retornou para prisão, já que ele possui histórico de agressão e possivelmente teria cometido um homicídio no Estado de Goiás.

Segundo a Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro São Geraldo, que ao passar pela rua João Antônio, a filha da mulher, parou a viatura e disse que a mãe dela estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro.

Na casa, os militares encontraram a mulher, de 32 anos, com um ferimento no olho direito, ela disse que no último dia 14 apanhou do homem, mas por medo não procurou a polícia. Segundo ela, há duas semanas resolveu se separar do acusado, Hélio Pereira dos Santos, com quem manteve um relacionamento por cerca de um ano.

A vítima disse ainda que estava com um processo de medida protetiva em andamento na justiça e foi orientada pela PM a acionar a polícia em qualquer ato do agressor, mesmo que ele estivesse apenas passando pela rua da casa dela.

Os militares foram embora e em poucos minutos tiveram que retornar a casa dela. A mulher acionou a PM informando que o Hélio Pereira teria pulado o muro, arrombado a porta da cozinha e dito que mataria ela e a família.

Diante da situação os policiais iniciaram buscas e encontraram o homem na casa dele, onde foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Segundo o delegado da PC, Giovani Siervi, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal São Sebastião pela PM, onde o médico constatou o ferimento no olho direito e a Polícia Civil solicitou o exame de corpo de delito.

“Ele foi preso em flagrante por ameaça e a fiança foi fixada no valor de R$1.200, valor que até o momento ele não pagou e está preso no Presídio Regional de Montes Claros, à disposição da justiça”, completa.

Ainda segundo o delegado no dia 25 de julho deste ano, a vítima procurou a delegacia alegando que foi vítima de ameaças por parte do ex-companheiro e com isso a PC no mesmo dia solicitou a medida protetiva dela e encaminhou o pedido, já o inquérito foi enviado a Justiça no dia 1 de agosto.

“O processo entrou como Vias de Fato e Dano, no caso vias de fato é quando existe uma agressão sem deixar rastros e dano porque ele danificou algo material”, completa.

O delegado informou ainda que a medida agora depende apenas da justiça e que o acusado tem outras passagens policiais pelo mesmo crime e no dia 24 de setembro de 2014 chegou a ser preso por ameaçar uma mulher na mesma cidade, que na época era companheira dele.

Além disso, existem informações de que ele teria cometido um homicídio no Estado de Goiás, fato que a Polícia Civil investiga a veracidade.

O homem permanece preso, mas se pagar a fiança, responderá em liberdade. Já a medida protetiva da vítima ainda não foi liberada pela justiça. O caso está  sendo investigado pela Polícia Civil.
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.