make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Ouça agora (tocador na barra direita)

Ouça agora (tocador na barra direita)
Em fase experimental

Trump pode ser deposto por incapacidade mental

Um grupo de deputados democratas na Câmara dos Representantes recorreu à 25 Emenda da Constituição dos EUA, que contempla a remoção do presidente dos EUA por incapacidade mental, exigindo a deposição de Donald Trump.

O membro da Câmara dos Representantes dos EUA, Jamie Raskin, do Partido Democrata, apresentou um projeto de lei que criaria um comitê de supervisão especial para determinar se o presidente dos EUA, Donald Trump, tem capacidade mental para atuar como chefe de Estado. A medida permitiria criar um cenário, segundo o qual o presidente poderia ser deposto do cargo, segundo a determinação da 25 emenda da Constituição dos EUA, que determina o impeachment do chefe do executivo em caso de incapacidade mental.

Outros 24 democratas da Câmara assinaram o projeto de lei.

Ao explicar sua motivação para iniciar os procedimentos, Raskin afirmou: "em caso de emergência, quebre vidro".

O novo projeto de lei de Raskin exige a criação de uma "Comissão de Supervisão sobre Capacidade Presidencial" não partidária, que consistiria em membros nomeados pelos líderes do Congresso, de acordo com o Yahoo News.

O comitê de supervisão, encarregado de determinar a aptidão mental de Trump, seria composto por quatro psiquiatras, quatro médicos e outros três membros, que incluiriam um ex-presidente, o vice-presidente e um ex-alto funcionário do governo.
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.