make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

PT prevê atos em todo o país se Lula for condenado

Uma eventual condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro — que pode liberar a qualquer momento a sentença do caso do triplex do Guarujá— deve provocar protestos em todo o Brasil, prevê o Partido dos Trabalhadores; embora o Ministério Público não tenha encontrado nenhuma prova contra Lula, a condenação do petista não está descartada; o presidente do PT em São Paulo, Luiz Marinho, afirmou que uma eventual condenação irá mobilizar a militância automaticamente, "como foi automática e espontânea no episódio da condução coercitiva do presidente"; na ocasião, em março de 2016, houve início de aglomeração ao redor do aeroporto de Congonhas, para onde Lula foi levado.

O Partido dos Trabalhadores prevê mobilização e protestos em todo o Brasil em caso de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação do triplex do Guarujá.

A poucos dias - ou horas - da primeira sentença do juiz Sergio Moro em caso que tem Lula da Silva como réu—,  o Ministério Público não conseguiu provas materiais para sustentar a acusação.

Lula é acusado de ter recebido propina da construtora OAS por meio da reforma de um tríplex num edifício no Guarujá, litoral paulista. Com exceção do delator Léo Pinheiro, mais de cem testemunhas negaram que Lula fosse o proprietário do apartamento.

Lula participou ontem de reunião da executiva estadual do PT em São Paulo, com a presença da nova presidente nacional da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann (PR). Após o encontro, o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, afirmou que uma eventual condenação irá mobilizar a militância automaticamente, "como foi automática e espontânea no episódio da condução coercitiva do presidente". Na ocasião, em março de 2016, houve início de aglomeração ao redor do aeroporto de Congonhas, para onde Lula foi levado.

Conforme Marinho, "até aqui, tudo indica que não há absolutamente nenhuma prova que condene" Lula. Ele afirmou esperar que Moro julgue de acordo com o que está no processo "e não simplesmente com convicção".

"Se ele [Moro] for juiz, vai absolver o presidente Lula. Se vier a condenar, nós vamos evidentemente fazer todo o debate de protesto, de repúdio a uma eventual condenação", disse. "E aí tem as esferas de recurso", completou.
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.