make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

Procurador é denunciado por ataques a Lula

Membro da equipe de Deltan Dallagnol, o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima foi denunciado pela defesa de Lula ao Conselho Nacional do Ministério Público. De acordo com a representação assinada por Cristiano Zanin, Lima tem usado as redes sociais e seu relacionamento com parte da grande mídia para atacar a reputação de Lula e ferir seu direito à presunção de inocência.

Na ação, Zanin inseriu diversas entrevistas e postagens no Facebook em que Lima apontou Lula como o chefe do petrolão. Além disso, o procurador se diz vítima de uma narrativa criada pelo ex-presidente, que sustenta que a Lava Jato tem feito perseguição política por meio de instrumentos jurídicos.

Por sua clara posição política contrária a Lula e os governos do PT, Lima, inclusive, deveria se delcarar impedido de integrar a equipe do Ministério Público Federal que processa o ex-presidente em Curitiba, defendeu Zanin.

"Registre-se, por relevante, que o teor das publicações veiculadas pelo Representado nas redes sociais revela uma tentativa de promover uma disputa política com o Representante e com o projeto político por ele liderado e, ainda, um claro sentimento de aversão pessoal. Mostra, ainda, cristalinos excessos em ações e linguagem", sustenta a representação.

O advogado de Lula solicitou, entre outros pontos, que o procurador seja alvo de uma "reclamação disciplinar" para apuração de eventual desvios de conduta.

A defesa de Lula também processa, por danos morais, o coordenador da força-tarefa Deltan Dallagnol e, no Conselho Nacional de Justiça, questiona a parcialidade e os abusos de Sergio Moro, entre outras medidas.


soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.