make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Ouça agora (tocador na barra direita)

Ouça agora (tocador na barra direita)
Em fase experimental

Policiais suspeitos de participar de chacina de Pau d'Arco são presos

No interior do Pará, a Justiça determinou a prisão temporária de treze policiais por suspeita de participação na chacina de Pau d’Arco, que deixou dez trabalhadores rurais mortas na fazenda Santa Lúcia, no sudeste do estado.

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público contra 11 policiais militares e dois civis, entre eles o coronel Carlos Kened Gonçalves de Souza. A chacina ocorreu em maio, quando 24 policiais foram cumprir mandados de prisão na fazenda.

No último sábado, Rosenildo Pereira de Almeida, líder do acampamento onde ocorreu o crime, foi executado ao sair de uma igreja. Ele havia deixado a comunidade que vivia com antigos ocupantes da fazenda porque estava recebendo ameaças, e a Polícia Federal investiga se o assassinato tem relação com a chacina.

Após a decisão judicial, policiais federais foram destacados para cumprir os mandados de prisão, sendo que oito PMs e um civil foram presos em Redenção, enquanto os outros foram detidos em Belém. Todos  foram levados para o Centro de Recuperação Especial Cel. Anastácio das Neves (Crecan), em Santa Izabel, na Região Metropolitana de Prisão.

O crime ocorreu no dia 24 de maio, quando os policiais foram à fazenda para cumprir mandados de prisão de suspeitos da morte do segurança Marcos Batista Ramos Montenegro, morto no dia 30 de abril.

O promotor Alfredo Martins de Amorim disse que o MP trabalha com evidências de execução, com a participação irregular de seguranças da fazenda na operação.

A respeito da prisão dos policiais, a Polícia Civil afirmou que trabalha com a Polícia Federal na investigação do caso que não se pronuncia sobre decisões judiciais. A Polícia Militar disse que as detenções temporários são parte da investigação e irá esperar o fim das apurações. As corregedorias da PM e da Civil também apuram a atuação dos oficiais na chacina. 
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.