make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Ouça agora (tocador na barra direita)

Ouça agora (tocador na barra direita)
Em fase experimental

Petrobras poderá reajustar preços diariamente

A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou uma revisão da política de preços da gasolina e do diesel, e agora poderá reajustar os combustíveis diariamente.

As mudanças nos valores comercializados nas refinarias terá de respeitar o limite acumulado de 7%, para cima ou para baixo. “Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP)”, informou a estatal.

Ainda de acordo com a empresa, o GEMP avaliou que os ajustes praticados desde a nova política de preços, anunciada em outubro do ano passado, não estão sendo suficientes para acompanhar a volatilidade da taxa de câmbio e das cotações do petróleo e derivados.

“A revisão da política aprovada permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”, afirmou a Petrobras, que também disse que os princípios da política aprovada em outubro continuam inalterados.

Com a possibilidade de reajustes diários, a petrolífera pretende lidar com a importação de combustíveis. Desde a adoção da nova política de preços, a Petrobras tem perdido mercado para a importação por empresas privadas, o que tem afetado a produção nas refinarias.

As unidades tiveram o menor nível de produção da década no primeiro quadrimestre deste ano. Enquanto isso, os importados quase atingiram 20% das vendas de combustíveis no país.

Ivan Monteiro, diretor financeiro da companhia, disse que o consumidor será o principal beneficiado, mas admitiu que a medida pode melhorar o desempenho das refinarias, que serão negociadas no programa de venda de ativos.

De acordo com a Agência Reuters, a estatal não pretende terminar a segunda unidade de refino da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, nem a refinaria do Comperj, no Rio de Janeiro, sem outros sócios para suportar os novos investimentos. 
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.