make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Ouça agora (tocador na barra direita)

Ouça agora (tocador na barra direita)
Em fase experimental

Os episódios mais polêmicos do Pica-Pau (vídeo)

Nosso parceiro do Canal Você Não Sabia, o Andrei Bedene, resolveu acabar com a nossa infância em um dos seus vídeos mais recentes. Quando somos crianças, assistimos desenhos e não temos em mente o fato de que aquele conteúdo é produzido por pessoas adultas que conhecem muitas coisas sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Já adultos, quando vemos alguns desenhos infantis acabamos percebendo referências que não são muito adequadas às crianças, e um programa que certamente não foi totalmente inocente é o Pica-Pau.

O desenho já teve diversas cenas censuras e consideradas impróprias para menores de idade. Vale lembrar que o Pica-Pau já foi visto diversas vezes consumindo bebidas alcoólicas e fumando cigarro, por exemplo, então não é exatamente de se estranhar que nem todos os papais e mamães do mundo se sintam confortáveis em deixar seus filhotes assistirem as aventuras do passarinho pilantra e fanfarrão.

Tenso!

Os episódios, muitas vezes repletos de cenas violentas, causaram polêmica pelos mais diversos motivos, como no caso do “Afanador de Gasolina”, em que o Pica-Pau rouba combustível do carro de um policial. Fora isso, a personagem já apareceu derramando preconceito e, no episódio “Pica-Pau Come Fora”, está rodeado de mulheres que parecem ser prostitutas.

Em outro episódio, depois de ter sido acordado de uma soneca que tirava no banco de uma praça, Pica-Pau fala o seguinte: “Sem lar, sem amigos, sem dinheiro. Ah, o que farei? Se eu tivesse uma arma, daria um jeito”, enquanto aparece dando um tiro na própria cabeça. É... Não tem como dizer que esses episódios não foram polêmicos, e se você quiser conferir mais alguns exemplos que nos deixam de cabelo em pé, aperte o play.

soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.