make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Ouça agora (tocador na barra direita)

Ouça agora (tocador na barra direita)
Em fase experimental

Eleitores de Aécio vão do “é tudo culpa do PT” para o “é tudo farinha do mesmo saco”

A mesma Folha que deu destaque a eleitores de Aécio Neves que pregavam o fim da corrupção na época do impeachment resolveu os resgatar mas, desta vez, em meio às denúncias de corrupção contra o tucano, com um discurso diferente

No mesmo dia em que divulgou pesquisa que reverte o quadro de 2014 e mostra que a maioria da população brasileira se diz alinhada com as ideias de esquerda, o jornal Folha de S. Paulo veiculou uma matéria que mostra um discurso bem diferente entre aqueles que, em 2014, se diziam de direita, votaram e Aécio Neves (PSDB-MG) e pregavam o “fim da corrupção”.

É interessante notar que na reportagem em questão, que tem como chamada “É tudo farinha do mesmo saco”, o jornal resgata aquele perfil que votou no senador mineiro, agora mergulhado em denúncias de corrupção, que em 2014 e na época do impeachment de Dilma Rousseff pregava: “É tudo culpa do PT”.

“Achava que ela [a Lava Jato] fosse resolver o problema, mas percebi que é tudo farinha do mesmo saco”, diz a personagem principal da reportagem: uma vendedora de 57 anos que trabalha na rua Oscar Freire, área nobre de São Paulo.

A própria matéria, ao entrevistar uma outra fonte, mostra que há esse espírito de “decepção” e mudança de discurso entre os ex-eleitores do tucano. O engenheiro de 40 anos, Luiz Eduardo Ferreira, diz ao jornal que se sente “desencantado” com a direita após a Lava Jato.

“Não dá para confiar em nenhum dos lados”, afirmou.

Em suma, o “é tudo culpa do PT” virou “é tudo farinha do mesmo saco”.
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.