make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

A primeira mulher a dar a volta ao mundo em uma bicicleta

Em 1894, dois bêbados estavam conversando em um bar e duvidaram que qualquer mulher fosse capaz de dar a volta no planeta em uma bicicleta. Annie Kopchovsky “comprou” a aposta e pretendia mostrar que as mulheres podem, sim, se virar muito bem sozinhas!

Só que, é claro, a viagem foi organizada por homens e com termos pra lá de surreais: Annie não poderia aceitar nenhuma caridade, teria que coletar assinatura de cônsules norte-americanos em várias cidades ao redor do globo, precisaria começar a viagem sem grana alguma e, mesmo assim, terminar em menos de 15 meses e com US$ 5 mil dólares!

Annie Londonderry não sabia pedalar quando aceitou a aposta

Annie aceitou tudo isso e arrasou! Servindo como “garota propaganda”, ela transportava placas em sua bike da companhia de água Londonderry Lithia Spring. Tanto que ela mudou seu nome na viagem para Annie Londonderry. Ela partiu de Chicago até Nova York, pegou um navio até a França, pedalou até o sul do país, pegou outro navio até o Egito, pedalou até Jerusalém e toda a Arábia Saudita, pegou outro navio até o Sri Lanka e pedalou pela China, e pegou outro navio para voltar aos EUA.

Ela completou o percurso em exatamente 15 meses, sendo a primeira mulher na história a dar a volta ao mundo em uma bicicleta. Detalhe: quando aceitou a aposta, ela sequer sabia pedalar! Muitos a criticam pelo excesso de viagens marítimas, mas isso não tirou a glória de Annie, que, durante o trajeto, foi assaltada apenas uma vez, na França, e presa por alguns dias na China. Um tapa na cara do machismo, não acham?

Mapa com a rota percorrida por Annie


soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.