make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Ouça agora (tocador na barra direita)

Ouça agora (tocador na barra direita)
Em fase experimental

Veja como está hoje em dia o menininho que virou símbolo da guerra na Síria

A imagem do garoto coberto de sangue e poeira e sentado quietinho em uma ambulância rodou o mundo em agosto de 2016. Era Omran Daqneesh, de 5 anos, que sobreviveu a um bombardeio na cidade de Aleppo, na Síria. No ataque, Omran perdeu um irmão de 10 anos.

Agora, quase 1 ano depois, ele e sua família deram uma entrevista ao canal de televisão sírio Al Mayadeen. Omran parece bem e saudável ao lado de seus parentes. Quem conduziu a entrevista foi a jornalista Kinana Allouche, conhecida por ser partidária do governo de Bashar al-Assad, o que gera muitas controvérsias no país.

Omran no colo do pai


Outra questão levantada por pessoas contrárias ao governo de Assad é a de que as autoridades sírias ou até mesmo a emissora de televisão poderiam ter usado de táticas de coerção para conseguir que a família de Omran concedesse a entrevista. No último ano, os Daqneesh recusaram muitas ofertas para aparecer na televisão e contar sua história.

Mohammad Kheir Daqneesh, pai de Omran, conta que precisou mudar o nome e o visual do filho para tentar burlar os rebeldes contrários a Assad, que teriam ameaçado sequestrar o menino. Felizmente, todos parecem estar bem, e a gente torce para que continuem assim! 
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.