Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

Veja como está hoje em dia o menininho que virou símbolo da guerra na Síria

A imagem do garoto coberto de sangue e poeira e sentado quietinho em uma ambulância rodou o mundo em agosto de 2016. Era Omran Daqneesh, de 5 anos, que sobreviveu a um bombardeio na cidade de Aleppo, na Síria. No ataque, Omran perdeu um irmão de 10 anos.

Agora, quase 1 ano depois, ele e sua família deram uma entrevista ao canal de televisão sírio Al Mayadeen. Omran parece bem e saudável ao lado de seus parentes. Quem conduziu a entrevista foi a jornalista Kinana Allouche, conhecida por ser partidária do governo de Bashar al-Assad, o que gera muitas controvérsias no país.

Omran no colo do pai


Outra questão levantada por pessoas contrárias ao governo de Assad é a de que as autoridades sírias ou até mesmo a emissora de televisão poderiam ter usado de táticas de coerção para conseguir que a família de Omran concedesse a entrevista. No último ano, os Daqneesh recusaram muitas ofertas para aparecer na televisão e contar sua história.

Mohammad Kheir Daqneesh, pai de Omran, conta que precisou mudar o nome e o visual do filho para tentar burlar os rebeldes contrários a Assad, que teriam ameaçado sequestrar o menino. Felizmente, todos parecem estar bem, e a gente torce para que continuem assim! 
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.