Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

MG: PSDB entre Dinis Pinheiro e Rodrigo Pacheco

(Amália Goulart) Nesta semana, mostrei aos leitores como caminha o quadro sucessório ao governo de Minas Gerais tendo quatro postulantes até o momento: Rodrigo Pacheco (PMDB), Dinis Pinheiro (PP), Fernando Pimentel (PT) e Marcio Lacerda (PSB).

Ontem, várias fontes ligadas aos tucanos desenharam mais um cenário de divisão partidária, desta vez tendo como protagonista o PSDB do senador afastado Aécio Neves. Os tucanos sinalizaram apoio a Dinis Pinheiro, que pode ter um grande arco de siglas aliadas, o que lhe garantiria vantagem momentânea nesta pré-corrida.

Mas, com o ninho tucano em chamas, houve uma revoada de opiniões diversas, com o perdão do trocadilho. Já existe uma ala da legenda que acredita ser o melhor destino para o partido associar-se a Rodrigo Pacheco, deputado federal pelo PMDB e presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

Como o PMDB de Pacheco, ao que tudo indica, deve compor com o governador Fernando Pimentel, apresentando o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes como vice, o presidente da CCJ sairia da sigla. Pacheco deve ir para um partido de médio porte, cujas lideranças não estão enroladas em operações policiais.

De certo, o PSDB não terá candidato. Vai apoiar um aliado. Dentre a bancada federal, composta por sete parlamentares, dois preferem Dinis, três estão com Pacheco e os demais, ainda não se decidiram.

Os defensores do nome de Dinis são Marcus Pestana e Rodrigo de Castro.

Em rodas reservadas, são entusiastas da candidatura de Pacheco os deputados federais tucanos Domingos Sávio, que também é presidente regional da sigla, Paulo Abi-Ackel e Caio Nárcio.

Ainda não definiram posição Eduardo Barbosa e Bonifácio Andrada.

Para galgar o apoio do PSDB, o pré-candidato terá que conquistar a bancada estadual do partido, que hoje tende a compor com Dinis Pinheiro, que já está na estrada em busca de alianças. A decisão de Pacheco em mudar de legenda levará em conta também a facilidade de uma futura composição
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.