Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

MG: Povo se revolta contra reajuste de 30% em salários da classe política

A população de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, prepara para a manhã desta segunda-feira (12/06/2017) uma grande manifestação para tentar sensibilizar os onze vereadores e a engavetar o projeto de lei que autoriza o reajuste de 29,28% nos salários do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais. Na mesma proposição, assinada pelo prefeito municipal Diego Eustáquio Soares e protocolada na Câmara Municipal no dia 02/06, está prevista recomposição salarial dos servidores municipais, que, neste caso, é de apenas 6,29%.

“Atenção povo de Chapada do Norte, segunda-feira (12/06), a partir das 10h da manhã, a Câmara Municipal realizará sessão extraordinária, onde poderá ser aprovada a correção salarial de 30% para o prefeito, vice-prefeito e os secretários municipais. Vá a Câmara Municipal e acompanhe como votará cada um dos vereadores, inclusive o que você elegeu. Participe! A Câmara é a casa do povo.”, diz uma mensagem de áudio divulgada por moradores da cidade nas redes sociais.

A proposição do prefeito está causando muita revolta entre os moradores de Chapada do Norte, que possuí um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e boa parte da população é beneficiária do Programa Bolsa Família. Outra situação que está deixando os chapadenses indignados é que no início do ano, foi decretado situação de emergência financeira no município (veja decreto abaixo). Para os moradores, se a administração está com dificuldades financeiras, não justifica o reajuste de 30% nos salários da classe política.
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.