Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

MG: Anúncio de empregada doméstica incluia ‘nudes’

Empresário oferece emprego, mas entre funções estava envio de fotos e vídeos com conteúdo erótico

Há um ano em busca de emprego, Rita, 22, encontrou, no último sábado (17), o anúncio que tanto queria. Em um site de ofertas na internet, um empresário procurava uma empregada doméstica em Belo Horizonte. Para se candidatar à vaga, bastava que a jovem deixasse o telefone na caixa de mensagens. A esperança, no entanto, deu lugar à revolta quando o celular chamou. Em vez de emprego, o anunciante tentou dar um golpe.

Alegando estar viajando, o homem, que se identificou como empresário, informou a Rita que faria uma entrevista pelo WhatsApp e que o telefone dela havia sido repassado para ele pela empresa de recursos humanos que selecionava as candidatas. “Procuro uma funcionária que faça algo a mais além da função de doméstica, mas não se preocupe, pois não quero nenhum tipo de relação física... você só me enviaria fotos, vídeos e áudios íntimos seus”, dizia a mensagem.

O empresário ainda disse que não divulgaria as imagens. “Fiquei frustrada, pois tenho dois filhos, e só meu marido trabalha. Preciso do emprego e não tenho experiência, e, trabalhando como doméstica, eu poderia contratar alguém para cuidar dos meus filhos e ainda ajudar em casa”, comentou Rita.

Denúncia. A jovem respondeu que não aceitaria a vaga porque procurava “emprego de doméstica, e não de garota de programa”. Agora, o pensamento é um só: denunciar o crime. “Depois de eu expor essa situação em um grupo de Belo Horizonte, nas redes sociais, várias mulheres me encorajaram a fazer o boletim de ocorrência, e é isso que eu vou fazer”, contou.

O anúncio foi apagado do site assim que Rita respondeu ao empresário. Contactado, o anunciante não atendeu os telefonemas da reportagem. A empresa de recursos humanos citada por ele nas mensagens disse que não faz seleções de empregadas domésticas para terceiros.

Facebook. Na página “Eu Empregada Doméstica”, internautas expõem anúncios de ofertas de emprego para domésticas que incluem trabalho de graça e sexo casual. É exigido que a candidata seja “feia”.

Como proceder?

Para denunciar esse tipo de crime, a Polícia Civil orienta que o cidadão guarde fotos das telas de anúncios, e-mails e mensagens, além do histórico de ligações e contatos. A ocorrência pode ser registrada em qualquer delegacia de Minas Gerais, mas, em Belo Horizonte, há uma departamento especializado em investigações de crimes cibernéticos. A delegacia fica na avenida Francisco Sales, 780, no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital. Telefone: (31) 3217-9700.
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.