Fique por dentro
recent

Clique na imagem e conheça os produtos Hinode

Manga: Olegário e outras 212 Escolas vão oferecer 40 mil vagas em curso profissionalizante

Técnico em informática, serviços públicos, enfermagem, logística, administração, artes circenses. Esses são alguns dos cursos que as escolas da Rede Estadual de Educação Profissional (Rede) ofertarão, a partir de agosto, aos estudantes do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e às pessoas que já concluíram os estudos.

Outras novidades também marcarão o início das aulas no segundo semestre. A rede estadual ampliou o número de vagas e de instituições participantes. Segundo o diretor de educação profissional da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Rafael Moraes, são 37 cursos e 39.520 vagas.

Ao todo, serão 988 turmas de 213 escolas estaduais em todas as regiões do Estado. “Nesse segundo semestre, 115 novas instituições, das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), ingressaram na Rede”, diz Rafael Moraes.

No ano passado, foram mais de 20 mil vagas em 112 escolas. “A meta estabelecida pelo governador Fernando Pimentel é a de ampliarmos, até 2018, para 300 o número de instituições e para 45 mil o número de vagas”, acrescenta Moraes. Conforme o diretor, as capacitações buscam contribuir para a profissionalização dos alunos e a inserção deles no mercado de trabalho.

Seleção

As escolas são selecionadas de acordo com alguns critérios. “Entre outros pontos, analisamos as demandas constantes no plano de atendimento anual, que é um instrumento utilizado pela SEE para subsidiar suas diversas ações”, explica Rafael Moraes.

Ele também destaca que a localização da instituição e critérios orçamentários são levados em conta, o que ajuda a definir a quantidade de vagas. Já os cursos vão desde a área de saúde e gestão até recursos naturais e processos industriais. As capacitações são escolhidas de acordo com a demanda de cada instituição.
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.