make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Ouça agora (tocador na barra direita)

Ouça agora (tocador na barra direita)
Em fase experimental

Cunha contrata advogado para fazer delação premiada

Em meio ao noticiário de que o operador Lúcio Funaro pode fechar um acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) segue o mesmo caminho; ele contratou o criminalista Délio Lins e Silva Júnior, de Brasília, com esse objetivo; delação de Cunha pode ser a última cartada do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer, que acabou não caindo com a delação da JBS, apesar de incriminá-lo diretamente.

Depois de Lúcio Funaro, apontado como operador de propinas do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), corre a notícia de que o próprio ex-presidente da Câmara esteja no caminho para firmar acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato.

Até então, a defesa de Cunha, que está preso desde outubro, era reticente sobre o assunto. Mas segundo reportagem do Valor Econômico, ele estaria reavaliando esse silêncio e já teria contratado um advogado com este objetivo, o criminalista Délio Lins e Silva Júnior, que tem escritório em Brasília.

A delação de Cunha pode ser a última cartada do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer, que acabou não caindo com a delação da JBS, apesar de incriminá-lo diretamente. A delação de Funaro, se efetivamente realizada, também pode complicar ainda mais a vida de Temer.

Cunha foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelo juiz Sergio Moro, de Curitiba. A delação também seria uma última esperança do peemedebista junto a Janot, para que não cumpra mais de uma década em regime fechado. Segundo o Valor, "advogados receberam a indicação de que Cunha terá que entregar pessoas com quem convivia no mesmo nível, e que estivessem acima dele, para que sua delação seja aceita".
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.