make action GIFs like this at MakeaGif
Fique por dentro
recent

Ouça agora (tocador na barra direita)

Ouça agora (tocador na barra direita)
Em fase experimental

1,2 mil vagas em oito cursos gratuitos de pós-graduação a distância pela Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com seleção aberta para a oferta de 1,2 mil vagas em oito cursos gratuitos de pós-graduação Lato sensu, por meio da modalidade de educação a distância (EAD). O edital, publicado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD/Unimontes), contempla municípios do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Centro e Vale do Mucuri. A ação é parte da proposta da instituição de criar oportunidades para melhorar capacitação profissional.

As inscrições começam a partir de terça-feira (27/6) e prosseguem por um período de 30 dias (até 27 de julho de 2017). As áreas relacionadas são: “Educação Popular e Valores Humanos”, “Informática na Educação”, “Gestão Ambiental”, “Gestão Escolar”, “Linguística Aplicada ao Ensino de Português”, “Educação Física Escolar”, “Supervisão Educacional” e “Educação a Distância”. Clique aqui para conferir o edital, na íntegra, e neste link para conferir a relação de cursos por municípios e vagas.

A oferta do curso está condicionada a municípios que já são participantes do sistema EAD da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instituído pelo Ministério da Educação. Cada curso terá a carga horária de 420 horas/aula ao longo de três semestres (18 meses), com a realização de um encontro presencial a cada mês, nos respectivos polos. As aulas serão iniciadas em 15 de setembro.

Cursos de EAD da Unimontes são acessíveis a estudantes de 15 municípios (Divulgação/Unimontes)

Como se inscrever

Conforme o edital, as inscrições só poderão ser efetuadas pela internet, por meio do portal eletrônico www.ceps.unimontes.br. Será necessário preencher a ficha de inscrição. Podem concorrer graduados em qualquer curso superior de Licenciatura – reconhecido pelo MEC.

Cidades

Os cursos serão ministrados nas cidades de Almenara, Itamarandiba e Pedra Azul (Jequitinhonha); Bocaiuva, Buritizeiro, Brasília de Minas, Francisco Sá, Montes Claros, Rio Pardo de Minas, Taiobeiras, Urucuia e Várzea da Palma (Norte de Minas); Pompeu (Centro) e Carlos Chagas (Vale do Mucuri).

Critério

O processo de seleção será feito por análise curricular, conforme o item 4 do edital. Com o comprovante da inscrição on-line em mãos, o candidato deverá entregar na secretaria da Comissão Especial de Processos Seletivos (CEPS/Unimontes), que fica anexada ao prédio da Cotec, os seguintes documentos:
- Histórico Escolar;
- Diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação;
- Comprovação de tempo de serviço no magistério (opcional) – para fins de critério de desempate.

O prazo vai até 27 de julho de 2017. O horário de funcionamento é de 8h às 18h, em dias úteis. Há opção de envio dos documentos pelos Correios (via Sedex), em nome da CEPS/UNIMONTES – endereço: Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, MontesClaros/MG, CEP 39401-089.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Unimontes
(38) 3229-8112 / ascom@unimontes.br
soudaquimanga

soudaquimanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

by: soudaquimanga (2011-2015) - Manga, MG. Tecnologia do Blogger.