2015 vem aí...

Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Adelaide, personagem do "Zorra Total", é denunciada por racismo



A personagem Adelaide, interpretada pelo ator Rodrigo Sant'anna no humorístico "Zorra Total",  foi acusada de racismo por parte de telespectadores e ONGs e está sendo investigada pela 19ª Promotoria de Investigação Penal, no Rio.



Segundo a promotora Christiane Monnerat, que cuida do caso, várias denúncias de cidadãos e ONGs foram recebidas pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, órgão ligado à Presidência da República, que notificou a promotoria sobre os possíveis "estereótipos racistas" da personagem.

"Tem um trecho em que a personagem teria dito: 'durante a enchente não pude ficar sem minha palha de aço, daí corri atrás para pegá-la e quando vi, eram os cabelos da minha filha''', relatou a promotora, que disse ainda que as denúncias partiram de pessoas "inconformadas com o teor racista e preconceituoso" dos diálogos.

"Meu trabalho é o humor"

Procurado pelo UOL, o ator Rodrigo Sant'anna preferiu não se manifestar sobre o caso. "Só posso dizer que o foco do meu trabalho é o humor. Prefiro não me manifestar a respeito dessa denúncia", frisou. O roteiro e diálogos do quadro são escritos por uma equipe de redatores do "Zorra Total".

Monnerat determinou que a Rede Globo encaminhe as imagens de todos os episódios para a promotoria avaliar o caso. A assessoria da emissora alega "desconhecer qualquer procedimento neste sentido".

Um comentário:

  1. É isso que a televisão ensina. Isso é racismo. COmo a televisão tem grande audiência no Brasil imaginem quantas pessoas não foram influenciadas por este absurdo. Ainda bem que tem grupos que estão de olho., Vamos ver se vai resolver alguma coisa.

    ResponderExcluir

Clique na imagem e dê a sua opinião

Dê a sua opinião:

Qual a sua expectativa em relação à Manga nos próximos 4 anos?
Se transformará em um dos municípios mais prósperos da região
Não haverá mudanças expressivas em comparação com a realidade atual
Enfrentará mais problemas do que atualmente
Outro